F1: Stella espera reconciliação entre Verstappen e Norris após colisão no GP da Áustria

Após o Grande Prêmio da Áustria de F1, a amizade entre Lando Norris e Max Verstappen está abalada.  Andreas Stella, referindo-se ao incidente entre os dois pilotos, expressou preocupação com o futuro da relação entre eles: “Verstappen é responsável pelo acidente e Norris espera um pedido de desculpas”, afirmou o britânico, visivelmente furioso.

Stella acredita que é possível que a amizade sobreviva: “Espero que isso não vá afetar o relacionamento. Obviamente, quando há uma rivalidade no esporte profissional, no auge do esporte, sob a pressão que esses caras experimentam, sempre vai ser um pouco no limite em termos de implicação para os relacionamentos humanos”, comentou Stella.

“Os pilotos precisam ser capazes de mostrar respeito, mostrar integridade e dizer, ‘Desculpas, eu exagerei, fechei demais, colidi, minhas desculpas’. Acho que o relacionamento humano pode continuar. Na verdade, você ganhará ainda mais respeito. Então você pode ver que ele é um competidor difícil, mas ao mesmo tempo, ele pode ser alguém que pode se desculpar. Não dependerá do resultado do incidente, mas será mais dependente dos valores que você emprega antes, durante e após sua experiência. Não acho que isso esteja comprometido, mas este é um caso em que alguém terá que se desculpar”, acrescentou.

Por outro lado, Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, adotou um tom mais descontraído: “Eles não vão jogar padel amanhã”, brincou, referindo-se à tradição de Verstappen e Norris de voarem juntos e praticarem padel. No entanto, Horner não tem dúvidas sobre a amizade de longo prazo entre os dois pilotos.