F1: Stella diz que vitória de Piastri em Baku é “50% compartilhada com Norris”

A vitória do GP do Azerbaijão da F1 ficou com Oscar Piastri, mas Lando Norris ainda recebeu um parabéns da McLaren. Andrea Stella, chefe do time, afirmou que o piloto britânico também merece um pequeno crédito pelo bom resultado alcançado no último domingo (15).

Na primeira parte da disputa nas ruas de Baku, o australiano mostrou dificuldades de lidar com seus pneus. Isso resultou em uma desvantagem de mais de 6s para o então líder da prova, Charles Leclerc, e aproximação perigosa de Sergio Pérez pela vice-liderança.

Nisso, a Red Bull conseguiu capitalizar em cima da McLaren e tentou um undercut com o mexicano na volta 14. O time britânico, então, optou por não responder a tentativa no giro seguinte e manteve Piastri na pista

Em todas as decisões, Oscar quase foi passado por Checo, que acabou encontrando Norris, que largou em 15º com pneus duros. Neste momento, o britânico conseguiu impedir o avanço de Pérez para assegurar com que Oscar abrisse vantagem suficiente para ir aos boxes na volta 16 e colocasse também os compostos duros.

Isso foi essencial para que o australiano conseguisse se aproximar de Leclerc, desse o bote na volta 20, assumisse a liderança e, assim, garantisse a segunda vitória da carreira. “Pérez estava fazendo o undercut e efetivamente, sem a ajuda de lando, Pérez poderia ter parado na frente de Oscar e a corrida poderia ter se desenrolado de uma outra maneira”, disse Stella.

“Então, acho que 50% da vitória de Oscar hoje é compartilhada com Lando e apenas mostra que estamos indo para as provas como uma equipe. Tivemos algumas conversas antes do final de semana onde iríamos seguir uma maneira ou outra”, continuou.

“Mas a abordagem de cada final de semana é tentar maximizar o resultado para o time, e se um piloto precisa de ajuda, o outro irá ajudar”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.