F1: Stella diz que toque de Verstappen em Piastri foi “desnecessário”

Andrea Stella não gostou da postura de Max Verstappen na largada do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Para o chefão da McLaren, o acidente com Oscar Piastri foi desnecessário, uma vez que a equipe estava na briga pelos Construtores.

Em Yas Marina, o australiano alinhou ao lado de Lando Norris na primeira fila do grid. Entretanto, com o apagar das luzes, acabou acertado pelo tetracampeão da Red Bull e acabou despencando para o fundo do pelotão na primeira volta.

Por conta do lance, o holandês levou penalização de 10s. Entretanto, a corrida de Piastri foi seriamente prejudicada, ainda que o piloto conseguiu recuperar algumas posições e cruzou a linha de chegada em décimo.

Acontece que a McLaren estava na briga pelo Mundial de Construtores, e acabou campeã, e não ter Oscar na ponta do pelotão deixou toda a pressão para Lando, uma vez que precisou segurar a dupla da Ferrari logo atrás.

Portanto, Stella foi crítico quanto ao movimento de Verstappen. “O primeiro pensamento que tive após a primeira curva é de que foi desnecessário. Quando tem equipes brigando pelo campeonato, é o pináculo, é o momento de colher os esforços da temporada, aquilo pareceu um pouco desnecessário”, apontou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.