O chefe da McLaren, Andrea Stella, ficou profundamente insatisfeito com Helmut Marko, consultor da Red Bull na F1, após comentários negativos feitas sobre Lando Norris. Marko sugeriu que o piloto britânico não é mentalmente forte o suficiente para conquistar um título mundial, o que gerou revolta na equipe da McLaren.
Stella, ficou irritado e não hesitou em responder. Ele criticou os comentários negativos de Marko, destacando que a F1 tem se esforçado para criar um ambiente onde questões de saúde mental possam ser discutidas abertamente: “A Fórmula 1 vinha fazendo um bom trabalho ao trazer os problemas de saúde mental para o debate. Mas, com um único comentário, Helmut destrói 20 anos de progresso. Max foi advertido por xingar, mas para mim, o que Marko disse é muito mais grave”, afirmou Stella.
A tensão entre as equipes cresce em um momento decisivo da temporada, com Max Verstappen liderando o campeonato de pilotos por 54 pontos, Norris ainda busca manter a disputa aberta nas seis corridas restantes. Largando da pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Norris tentará aproveitar sua posição inicial, enquanto Verstappen começa logo atrás, em segundo.