O diretor da equipe Williams, James Vowles, deixando bem claro que seu principal alvo para 2025 é Carlos Sainz, o tempo de Logan Sargeant na Fórmula 1 pode estar chegando ao fim ou em breve. O ex-diretor da equipe Haas, Gunther Steiner, compartilha seus pensamentos sobre o piloto americano.
Com Vowles deixando claro que ele quer Carlos Sainz e a FIA mudando sua regra permitindo que jovens de 17 anos obtenham uma superlicença a seu critério, Guenther Steiner acredita que Logan Sargeant deveria sair do cockpit antes do intervalo de verão se suas performances não melhorarem.
Sargeant marcou um ponto em sua carreira na F1, ficando em 10º no Grande Prêmio dos Estados Unidos após Lewis Hamilton e Charles Leclerc serem desclassificados. Até agora neste ano, Sargeant não conseguiu terminar acima do 15º lugar e falhou em terminar duas corridas.
“Eu acho que vai até o final. Mas acho que se houver mais alguns resultados como este antes da pausa de verão, depois da pausa de verão, talvez haja alguém diferente no cockpit. Acho que vai tudo junto com quem vai pilotar o carro no próximo ano”, disse Steiner.
Steiner entende que às vezes decisões precisam ser tomadas quando um piloto não está se saindo bem o suficiente: “Primeiro de tudo, você sempre tenta trabalhar com as pessoas que tem. Você precisa mostrar em uma equipe que está tentando fazer o melhor. Obviamente, em algum momento, chega. É como, por que estamos fazendo isso?”
Mais cedo nesta temporada, foi revelado que uma solicitação havia sido feita pela equipe para conceder uma superlicença ao piloto de F2 de 17 anos, Kimi Antonelli. Na semana passada, a FIA também mudou as regras relacionadas à licença, adicionando que, embora as regras afirmem que você deve ter 18 anos para obtê-la, uma dispensa especial pode ser feita para determinados pilotos recebê-la aos 17.