F1: “Será um desafio, mas estamos em uma boa posição,” diz Norris após classificação no México

O piloto da McLaren, Lando Norris, irá largar da terceira posição no grid de largada para o Grande Prêmio do México de F1, mas admite que existem “pontos de interrogação” sobre o desempenho da McLaren na corrida.

Com Carlos Sainz (Ferrari) na pole e Max Verstappen (Red Bull) em segundo, Norris, mesmo largando em terceiro, tem dúvidas sobre o ritmo da corrida, especialmente após o segundo treino ter sido focado em testes de pneus.

“É sempre difícil dizer, mas estou muito feliz com o terceiro lugar, honestamente. Sinto que alcancei o limite do carro rapidamente, o que nos fez parecer bem, mas foi difícil tirar mais nas voltas finais. Carlos foi muito rápido o fim de semana todo, então estou satisfeito com o terceiro,” disse Norris, reconhecendo a boa performance de Sainz.

Quanto á vantagem na largada, Norris comentou: “É difícil dizer se o terceiro lugar será tão vantajoso assim.” Com a falta de dados coletados em simulações de corrida, ele disse: “Nenhum de nós fez longas corridas com os pneus que vamos usar. Há pontos de interrogação para todos, mas a Ferrari tem mostrado bom desempenho nas últimas duas corridas. Será um desafio, mas estamos em uma boa posição.”