F1: Schumacher fará estreia na F1 pela Alpine

Mick Schumacher, o atual reserva da Mercedes, está prestes a fazer sua estreia em testes de Fórmula 1 pela Alpine. O piloto alemão, que correu pela última vez na F1 em 2022, será uma das estrelas no teste que acontecerá no Circuito Paul Ricard, em 3 de julho. Schumacher, que agora faz parte da linha de Hypercar da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance, terá a oportunidade de pilotar o carro A522 que competiu na campanha de 2022 e levou a Alpine ao quarto lugar no campeonato de Construtores.

A Alpine está em busca de um substituto para Esteban Ocon, que deixará a equipe ao final da temporada. Diversos nomes têm sido considerados para a vaga, incluindo Carlos Sainz. Entre os candidatos, Schumacher é uma opção sólida, como confirmado pelo chefe de equipe da Alpine, Bruno Famin, no mês passado.

Além de Schumacher, o teste contará com a presença de Jack Doohan, membro da academia de F1 da Alpine. Doohan já participou de uma sessão de treinos livres com a equipe este ano e está acumulando experiência para uma possível estreia oficial na Fórmula 1.