F1: Schumacher enfatiza diferença entre Le Mans e F1

Mick Schumacher está se preparando para competir nas 24 Horas de Le Mans pela primeira vez neste fim de semana, e o ex-piloto de Fórmula 1 já está compartilhando suas impressões sobre a diferença entre os dois mundos automobilísticos.

“Sim, é realmente um conceito um pouco estranho, sinto de certa forma, porque você tem este evento único em que todo mundo está se preparando para ele, e meio que as outras corridas foram mais um aquecimento para ele,” disse Schumacher.

O alemão, agora está competindo pela Alpine no World Endurance Championship (WEC), reconheceu a intensidade da preparação para Le Mans, descrevendo como uma “maratona de 10 dias”.

“Mas eu acho que é uma ótima corrida. É a minha primeira vez, então estou experimentando tudo pela primeira vez, e realmente mostra que as pessoas estão aqui porque são apaixonadas por corridas. E isso obviamente é muito, muito bom de ver. Então, pessoalmente, estou muito animado para poder entrar na corrida e ver como isso se sente,” acrescentou.

Schumacher também comparou sua experiência na Fórmula 1 com sua nova aventura no WEC, enfatizando que as duas categorias são incomparáveis.

“Não é comparável no sentido de que são dois campeonatos diferentes, já que é assim, também o levo assim. Então, sempre que volto para um carro de Fórmula 1 para testar, por exemplo, realmente consigo separar os dois,” finalizou o ex-piloto da Haas.