F1: Sauber tem desempenho sólido em Silverstone e busca melhorias para classificação

Nessa sexta-feira, durante as sessões de treinos livres, a equipe Stake Kick Sauber apresentou um desempenho sólido no Circuito de Silverstone, marcando o início dos procedimentos na pista para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu levaram seus C44s através de duas sessões movimentadas, evitando uma chuva de última hora que não afetou a ação na pista. Com as primeiras indicações positivas, a equipe agora analisará todos os dados durante a noite para extrair o máximo potencial antes da sessão de classificação de amanhã.

Após as sessões de treinos livres os pilotos da equipe Stake Kick Sauber falaram.

Valtteri Bottas:

“Com base no que vimos hoje, parece que estamos em um lugar melhor em comparação com as semanas anteriores, mas no final são os próximos dois dias que realmente importam. A sensação com o carro foi melhor e não tivemos nenhum problema que perturbasse o equilíbrio: fizemos algumas melhorias em relação ao último fim de semana; o carro está mais equilibrado nas curvas de alta velocidade, e demos pequenos passos para melhorar a estabilidade. Tentamos coisas diferentes com os dois carros, então temos muitos dados, e claro que ainda precisaremos encontrar algo durante a noite, como todos farão – é o nome do jogo. Estamos a um décimo de distância do top dez, porém, e isso nos dá muita motivação para continuar empurrando.”

Zhou Guanyu:

“É bom estar de volta a Silverstone, uma pista verdadeiramente agradável e divertida de pilotar. As sessões de hoje foram focadas em coletar dados e informações, e embora ainda haja trabalho a ser feito para refinar a linha de base e o equilíbrio do carro, tudo já parece melhor do que no último fim de semana na Áustria. A equipe continua trabalhando no carro para nos preparar para a sessão de classificação de amanhã, onde poderíamos ter oportunidades para um bom resultado.”