Após o GP do México da F1, mais três pilotos estão matematicamente fora da briga pelo título. Com o resultado deste domingo (26), Carlos Sainz, Lewis Hamilton e George Russell já não tem mais qualquer chance de colocar as mãos no caneco de 2024.
Restam mais quatro etapas até o encerramento do campeonato. Entre elas está o GP de São Paulo em Interlagos – e que acontece no próximo final de semana – e o GP do Catar, que marcam as duas últimas corridas Sprint do calendário.
Portanto, ainda estão em jogo 120 pontos – 25 para cada vitória, oito pelo triunfo nas disputas do sábado e mais um ponto extra para cada volta rápida feita em cada um dos GPs.
Olhando para a tabela de classificação, Sainz, que venceu o GP do México, aparece na quinta posição com 240 pontos, enquanto Hamilton é o sexto com 189 e Russell o sétimo com 177. Acontece que o espanhol está 122 atrás do líder Max Verstappen, enquanto o hepta tem 173 de atraso e o britânico 185, sem qualquer chance de correr atrás do prejuízo.
Agora, além do titular da Red Bull, restam na briga pelo caneco Lando Norris, vice-líder com 47 pontos de desvantagem; Charles Leclerc, 71 pontos atrás; e Oscar Piastri, quarto e com 111 pontos a menos.
A próxima etapa da temporada 2024 da F1 é o GP de São Paulo em Interlagos, entre os dias 1º a 3 de novembro.