F1: Russell está confiante em tirar vantagem de disputa entre Verstappen e Norris

George Russell, piloto da Mercedes, está confiante de que poderá tirar vantagem de uma outra possível batalha entre Max Verstappen e Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria de F1. O piloto da Mercedes pretende observar a disputa entre os dois e fazer um movimento “sorrateiro” em meio à batalha.

Russell começará em terceiro no grid, atrás de Verstappen e Norris, após uma classificação que replicou a formação do sprint. Durante o sprint, Norris mostrou bom ritmo e ultrapassou Verstappen na Curva 3, mas deixou a porta aberta na Curva 4, permitindo que o tricampeão retomasse a liderança.

Russell reconhece o risco da disputa entre os dois e vê uma oportunidade de se beneficiar disso: “Esses dois foram bem arriscados na corrida sprint, então acho que vou sentar e assistir eles fazerem seu trabalho, e com sorte, apenas passar sorrateiramente por dentro. Realisticamente, eles têm um ritmo melhor que o nosso. Nossa corrida provavelmente vai ser atrás de nós, infelizmente, e é importante que não comprometamos muito nossa corrida lutando com esses caras. Vamos ver.”

Ele superou Carlos Sainz por apenas 0.011s na classificação e sabe que precisa estar atento ao espanhol durante a corrida. “Mudamos algumas coisas. Mudamos o nível da asa, o que ajudou um pouco. Acho que isso vai ajudar a degradação dos pneus para amanhã,” disse Russell.

Russell está otimista com as atualizações feitas no carro: “O carro está se sentindo realmente ótimo. A equipe trabalhou duro trazendo essas atualizações e parece que temos uma verdadeira luta em nossas mãos, especialmente com a Ferrari. Acho que ainda estamos um pouco atrás da McLaren, e Max e Red Bull estavam voando, mas definitivamente está indo na direção certa para nós.”

“Três corridas seguidas para nós que estivemos no top três (na classificação) com Lewis (Hamilton) e eu, e isso é realmente ótimo,” finalizou.