F1: Russell conquista a pole position na classificação para o GP do Canadá

O Grande Prêmio do Canadá de F1 promete uma corrida emocionante após uma classificação acirrada que viu George Russell, da equipe Mercedes, registrando tempos idênticos aos de Max Verstappen, da Red Bull. No entanto, George conquistou a pole position, já que seu tempo foi registrado primeiro.

A classificação começou sob a ameaça de chuva, mas George e Lewis conseguiram se destacar desde o início, conquistando o primeiro e terceiro lugares, respectivamente, no FP3.

Apesar da pista molhada entre as sessões de treino e a classificação, George e Lewis conseguiram garantir suas posições no Q2, avançando com segurança para o Q3.

Lewis enfrentou dificuldades para aquecer os pneus durante a classificação e ficou em sétimo lugar, a apenas 0,280 segundos do tempo da pole de George.

Após a classificação desse sábado, os pilotos e o chefe de equipe falaram.

George Russell:
“Foi um grande dia! Foi uma disputa muito acirrada pela pole position. Nas últimas corridas, eu estava a uma questão de centésimos de segundo do carro à frente, então é bom estar do lado positivo disso hoje! No final, o Q3 foi difícil, mas estou confiante para a corrida.”

Lewis Hamilton:
“Parabéns ao George pela pole position. Foi uma sessão difícil para mim, mas espero poder fazer progresso na corrida e lutar por um bom resultado.”

Toto Wolff, Chefe de Equipe & CEO:
“Conquistar a pole position é uma sensação ótima. Estamos indo na direção certa e esperamos uma corrida competitiva amanhã.”