Em uma temporada de contrastes na F1 entre Red Bull e Mercedes, as trajetórias das duas equipes têm seguido em direções opostas. Enquanto a Red Bull começou forte, mas perdeu a força ao longo do ano, a Mercedes, que enfrentou dificuldades no início do ano, encontrou seu ritmo nas últimas corridas. Agora, a diferença entre as duas equipes é mínima, levantando a dúvida se o desempenho da Red Bull caiu ou a Mercedes realmente melhorou.
George Russell, que garantiu uma vitória para a Mercedes em 2024, acredita que a melhora da Mercedes é a principal razão para a mudança no cenário: “Eu definitivamente acho que nós e a McLaren fizemos progressos. E se você olhar para a lacuna para as equipes mais abaixo na ordem, é definitivamente muito claro para ver”, comentou o piloto britânico.
“Acho que a Red Bull deu um pequeno passo atrás com a atualização que eles trouxeram. Mas acho que a atualização que colocamos no carro foi um passo em frente maior do que vimos com qualquer outra equipe. Então, vamos ver o que as próximas atualizações trazem, e esperamos conseguir fazer o mesmo com elas,” concluiu.
Apesar da expectativa positiva para a Mercedes, a McLaren surge como a favorita para o GP da Holanda, em Zandvoort, graças ao seu bom recente desempenho No entanto, Lando Norris e Oscar Piastri ainda precisam melhorar essa vantagem devido a diversos fatores que têm impactado as corridas da equipe.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.