George Russell esperava uma intervenção mais rápida de safety-car no final do GP do Azerbaijão da F1. O britânico admitiu um pequeno choque de não ter havido a entrada do carro após o acidente envolvendo Carlos Sainz e Sergio Pérez na penúltima volta.
Os dois competidores vinham brigando pelo degrau mais alto do pódio quando após uma breve troca de posições, se encontraram nas curvas 2 e 3 e foram parar no muro de proteção, acabando prematuramente com suas disputas.
Quem se beneficiou de todo o acontecido foi Russell, que saltou para a terceira colocação e assegurou, assim, o terceiro pódio da temporada 2024. Entretanto, ao falar sobre sua principal dificuldade no GP, apontou que “pilotar a toda velocidade em uma parede de fibra de carbono na penúltima volta. Foi bastante doido.”
“O sol estava se ponto, não conseguia ver nada. Fiquei chocado que o safety-car ou virtual safety-car não foram acionados mais cedo. O carro poderia estar em qualquer lugar. Como disse, estou feliz que todos estão bem. Foi uma corrida longa e fiquei feliz em estar no pódio”, completou.