F1: Ricciardo recebe proposta da Red Bull em função diferente

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou que Daniel Ricciardo recebeu uma proposta para continuar na equipe, mesmo que não seja um papel como piloto de F1. Segundo Marko, o piloto australiano, que é muito popular especialmente nos Estados Unidos, pode atuar como embaixador da marca, desempenhando atividades de relações públicas e promovendo a equipe e o esporte.

Nessa quinta-feira, foi anunciado que Liam Lawson substituirá Ricciardo no Grande Prêmio de Austin e até o final da temporada de 2024. Essa mudança sugere o fim da carreira de Ricciardo como piloto de F1. Em suas redes sociais, o australiano publicou uma foto refletindo sobre sua saída do esporte.

Embora a Red Bull tenha feito uma oferta, Ricciardo ainda não tomou uma decisão: “Ele é, especialmente nos Estados Unidos, um dos pilotos de Fórmula 1 mais populares”, ressaltou Marko. Ele acredita que Ricciardo pode continuar a contribuir para a equipe como embaixador, mas o piloto quer tempo para refletir sobre seu futuro antes de aceitar qualquer proposta.

Marko também descartou a possibilidade de Ricciardo se mudar para outras categorias de corrida, como a NASCAR: “Eu não acredito nisso. Por outro lado, se ele não for mais um piloto ativo, não sei se ele sentiria vontade de fazer essas atividades de relações públicas”, concluiu Marko.

Por enquanto, Ricciardo permanece em silêncio sobre seu futuro. Em sua publicação de despedida no Instagram, ele não revelou nada sobre o que pretende fazer.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.