F1: Ricciardo defende Verstappen após desabafo pelo rádio no GP da Hungria

Max Verstappen demonstrou seu descontentamento pelo rádio da equipe durante o Grande Prêmio da Hungria de F1. As coisas não saíram conforme o planejado para Verstappen, e seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, também teve que lidar com a situação. Daniel Ricciardo foi questionado sobre a situação na coletiva de imprensa na Bélgica.

“Eu ouvi as conversas pelo rádio durante a corrida. Não ouvi nada das análises pós-corrida ou de TV, então não sei se isso continuou,” disse Ricciardo. “Eu ouvi, digamos, as pequenas conversas entre ele (Verstappen) e Lambiase. Eu me coloco nessa posição. Em algumas corridas, eu sou super calmo, e em outras, estou agitado e tudo me frustra e me irrita, então eu diria que às vezes nossas ações ou o que sentimos não são sempre previsíveis.”

“Eu acho que houve um momento em que Lambiase falou algo sobre trazer os pneus para dentro. Obviamente, Max não fez isso. Ele provavelmente simplesmente pressionou direto, e eu diria que isso vem de um lugar de frustração, algo que aconteceu antes provavelmente fez com que ele pensasse, ‘Não me importo mais, vou apenas pressionar e ver o que acontece.’ Então, obviamente, é provavelmente uma frustração acumulada durante a corrida. Acontece. Eu realmente não sei como responder a isso,” acrescentou Ricciardo.

Ricciardo comentou sobre sua própria abordagem em situações similares: “Trocar ideias e ter conversas durante a corrida provavelmente não é ideal, mas eu acho que todos já passamos por isso em algum momento. Para mim, a corrida foi frustrante no domingo. Por algum motivo, escolhi o silêncio e deixei isso falar por mim, e ok, na volta de aquecimento, então falei um pouco mais. Mas sim, de certa forma, eu não me importava muito em conversar sobre isso durante a corrida, porque para mim, o que estava feito estava feito, então qualquer conversa que eu tivesse parecia um pouco inútil ou impotente. Então, essa foi a minha maneira de lidar com a frustração naquela corrida. Pode variar. Depende da corrida, eu acho. É um ambiente quente e às vezes muito agitado no cockpit,” disse Ricciardo.

Ricciardo pode retornar como companheiro de Verstappen após o verão, já que Sergio Perez está sob pressão e incerto sobre sua posição no segundo RB20. Ao chegar na Bélgica, Ricciardo revelou que está satisfeito com sua forma atual, mas se isso será suficiente para uma promoção à Red Bull quando a temporada recomeçar na Holanda ainda é uma questão em aberto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.