F1: Ricciardo busca soluções com a equipe RB após dificuldades no início da temporada

Daniel Ricciardo abriu o jogo sobre suas tentativas de resolver os problemas que enfrentou no início da temporada na F1 com a equipe RB, descrevendo as conversas como “Livres e construtivas”.

O piloto australiano revelou ter mantido recentemente uma reunião franca com a equipe RB para entender por que seu desempenho tem sido abaixo do esperado, especialmente após um difícil fim de semana no Grande Prêmio de Mônaco, onde terminou em 12º lugar.

“Sempre olho para as coisas na pista – posso frear mais tarde aqui, ou fazer isso e aquilo, mas após Mônaco, também analisei outras questões que podem estar afetando meu desempenho,” explicou Ricciardo à imprensa.

Ricciardo destacou a necessidade de autoanálise, observando: “Estou dando muito de mim para as pessoas, e quando chego ao dia da corrida, estou um pouco desanimado, porque sei que está em mim?”

Apesar das dificuldades, Ricciardo permanece confiante em suas habilidades e na capacidade da equipe de resolver os problemas. “No fundo, eu sei o que posso fazer. É apenas garantir que eu esteja no lugar certo para poder fazer isso com mais frequência”, afirmou ele.