Daniel Ricciardo reconheceu que enfrentar a disputa no meio do grid da F1 em 2024 tornou “difícil se destacar”, após a confirmação de que ele foi substituído pelo Liam Lawson na Visa Cash App RB, que completará as seis últimas corridas da temporada.
Antes de sua demissão, Ricciardo refletiu sobre sua performance em 2024: “Eu não quero estar no meio, com certeza. Se você me perguntar em janeiro, eu teria dito que esperava que o ano fosse melhor do que isso. Mas não foi por falta de esforço. Às vezes, o resultado não reflete o empenho que você colocou. Mas isso é esporte,” disse Ricciardo.
Ricciardo apresentou alguns bons momentos, como o quarto lugar na corrida sprint em Miami, mas não conseguiu manter a posição e pontuar em corridas. Com a competitividade da RB diminuindo devido a atualizações, Ricciardo destacou que foi complicado se destacar em um grid tão apertado: “Cada pista favorece uma equipe diferente, e é difícil brilhar quando você está em uma disputa tão acirrada. Todos nós tivemos nossos momentos este ano, mas é complicado ser o piloto que se destaca no meio do grid,” acrescentou.
“Pelo menos eu fiz tudo o que pude e não senti que poderia ter feito mais. Sinto que me dediquei, e o resto está nas mãos deles,” concluiu Ricciardo.