F1: Red Bull perde liderança dos Construtores pela primeira vez desde Miami 2022

A Red Bull não está mais na liderança do Mundial de Construtores da F1. No GP do Azerbaijão deste domingo (15), com vitória de Oscar Piastri e nenhum de seus pilotos no pódio, saiu da ponta da tabela pela primeira vez desde maio de 2022.

A passagem por Baku não foi das mais positivas para o time austríaco. Na prova no circuito urbano, enquanto Max Verstappen nunca conseguiu se aproximar das posições da ponta, Sergio Pérez chegou a figurar no top-3, mas uma reviravolta no final da disputa mudaria todo o cenário.

O mexicano tentou ultrapassar Charles Leclerc pela segunda posição e apesar de ter conseguido, levou o troco. Na sequência, Carlos Sainz deixou o adversário para trás, ambos começaram uma disputa e nisso, se tocaram e foram para o muro com uma volta para o final, sequer vendo a bandeira quadriculada.

Nisso, Piastri ficou com a vitória no Azerbaijão, Lando Norris, após largar em 15º, cruzou a linha de chegada em quarto e Verstappen foi o quinto. Ainda, o piloto britânico ainda anotou a volta mais rápida da corrida.

Com o resultado final, a McLaren agora saltou para a primeira colocação da classificação de Construtores com 476 pontos, enquanto a Red Bull está na vice-liderança com 20 pontos de desvantagem.

Com isso, a Red Bull perde a ponta pela primeira vez desde o GP de Miami de 2022. Ainda, é a primeira vez desde o GP da Austrália de 2014, mais de dez anos, que a equipe britânica assume a primeira posição entre as equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.