F1: Red Bull é multada por incidente com Norris durante treinos livres em Silverstone

Nessa sexta-feira, durante a primeira sessão de treinos livres no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, duas equipes de F1, incluindo a Red Bull, foram multadas pelos comissários por incidentes que ocorreram na pista.

A Red Bull e a Aston Martin foram convocadas após a sessão de 60 minutos. No final da sessão, Isack Hadjar, piloto da F2, que substituía Sergio Pérez no FP1, atrapalhou Lando Norris, piloto da McLaren, na Curva 2. Norris foi forçado a frear rapidamente para evitar uma colisão com o novato.

“Ficou óbvio que o piloto não recebeu um aviso oportuno e apropriado da aproximação do Carro 4 (Norris). O piloto do Carro 4 foi forçado a frear fortemente e sair da pista para evitar uma colisão. A equipe do Carro 37 (Hadjar) admitiu que não havia fornecido o conselho necessário ao seu piloto,” declarou o comunicado dos comissários.

Como resultado, a Red Bull foi multada em €20.000, e Hadjar recebeu um aviso formal. A Aston Martin também foi penalizada por um incidente envolvendo Charles Leclerc, Lance Stroll foi considerado culpado de segurar o piloto monegasco na seção de alta velocidade Maggots e Becketts: “A equipe admitiu que não forneceu informações de rádio oportunas e adequadas sobre a aproximação do Carro 16. O Carro 16 foi forçado a tomar uma ação evasiva”, afirmaram os comissários. A Aston Martin foi multada em €15.000, enquanto Stroll também recebeu um aviso formal.