Liam Lawson assume a vaga de Daniel Ricciardo na equipe Visa Cash App RB a partir do Grande Prêmio de Austin e até fim o da temporada de F1 de 2024. Um movimento que faz parte de uma estratégia da equipe para fortalecer sua formação de pilotos e resolver as dificuldades que têm enfrentado recentemente.
Ricciardo perdeu seu assento na equipe após um desempenho abaixo do esperado desde sua volta a F1 no ano passado. O piloto australiano foi substituído por Lawson nesta quinta-feira. A decisão foi tomada após o GP do Azerbaijão e confirmada na semana de Singapura.
A RB deu a Lawson um contrato de seis corridas para o restante da temporada, dando a chance de provar seu valor, essa é uma oportunidade única, já que ele pode ser uma opção para a equipe em 2025.
A promoção de Lawson faz parte de um movimento maior da Red Bull para desenvolver novos talentos. Isack Hadjar, destaque na Fórmula 2, está na mira da equipe, com Marko afirmando: “Hadjar tem potencial para a Fórmula 1. Vamos acompanhar sua evolução, mas ele certamente desempenhará um papel.”
Para Daniel Ricciardo, a saída marca o fim de um ciclo, mas a falta de bons resultados nas corridas recentes foi decisiva, ele simplesmente não entregou resultado que a equipe precisava.