O CEO da Red Bull na F1, Peter Bayer, esclareceu que Yuki Tsunoda ainda está nos planos da equipe para uma possível promoção à Red Bull, mas destacou que a decisão não será tomada de forma apressada. Mesmo com a queda de desempenho de Sergio Perez, Bayer negou que Tsunoda esteja fora das considerações para um assento na equipe principal.
“A missão da Red Bull é permitir que Tsunoda cresça dentro das fileiras, e se isso significa que ele precisa de mais uma temporada ao lado de um Daniel Ricciardo muito forte, essa poderia ser uma opção. Se acreditarmos que ele está pronto, falaremos com Liam Lawson. Não estamos com pressa, apesar de todas as especulações,” disse Bayer.
A Red Bull tem o desafio de gerenciar um grupo talentoso de pilotos, incluindo Tsunoda, Ricciardo, e Lawson, além de jovens promessas como Isack Hadjar, que lidera o campeonato de Fórmula 2. Com diversas opções à disposição, Bayer destacou que a equipe não se sente pressionada a tomar uma decisão imediata, mesmo com Helmut Marko sugerindo um prazo para o futuro de Lawson em setembro.
“Helmut disse isso sozinho, em alemão você diz que uma andorinha não faz um verão. Se Yuki continuar correndo neste nível de forma consistente, ele será considerado para um assento na Red Bull”, concluiu Bayer.