A Red Bull está trabalhando intensamente para resolver os problemas de equilíbrio que afetaram seu carro nas últimas corridas de F1. O chefe da equipe, Christian Horner, revelou que a equipe está “tentando e testando” ajustes que podem ser decisivos nas próximas corridas, especialmente em circuitos mais rápidos.
O RB20 tem apresentado dificuldades com o equilíbrio, o que resultou em sete corridas sem vitória. Durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, a Red Bull realizou ajustes no assoalho do carro, mas Horner não estava preocupado com a performance em Baku, já que o circuito de Rua tem curvas lentas e não mostraria as fraquezas do carro.
“Para as características do nosso carro, particularmente (em Baku) é tudo lento, curvas de 90 graus,” disse Horner.
“Então, algumas das mudanças que estamos fazendo, algumas das descobertas que tivemos, não são tão aplicáveis a este circuito. Eles são mais aplicáveis para circuito como Austin, alguns dos circuitos mais rápido,” acrescentou.
“Ainda lições valiosas que podemos aprender, e algumas das coisas que estamos tentando e testando certamente não serão ineficazes para uma corrida como essa, mas esperamos que tenha um efeito maior em alguns dos circuitos mais rápidos,”concluiu Horner.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.