F1: Red Bull avalia futuro de Perez após temporada difícil

A Red Bull reconheceu que a renovação antecipada do contrato de Sergio Perez não trouxe os resultados esperados, levantando dúvidas sobre sua permanência na equipe após uma temporada difícil. Com 275 pontos de desvantagem em relação ao seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

O chefe da equipe, Christian Horner, comentou que a situação será discutida assim que a temporada for concluída em Abu Dhabi: “Sergio é nosso piloto e continua sendo parte importante da equipe. No entanto, a temporada não saiu como planejado, especialmente para ele, e vamos conversar sobre o futuro depois da corrida final”, comentou.

Sobre a renovação de contrato feita no início do ano, Horner admitiu: “Naquele momento, Sergio estava com um desempenho excelente, então a extensão parecia a decisão certa. Mas, infelizmente, os resultados não se mantiveram ao longo da temporada.”

Apesar das dificuldades, Horner destacou a importância de Perez nos últimos anos. “Ele contribuiu muito para os nossos títulos de Construtores e teve momentos brilhantes. Há um enorme respeito por ele dentro da equipe, mas é claro que queremos que ele volte ao seu melhor nível.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.