F1: RB traz novas atualizações para os carros de Ricciardo e Tsunoda no GP da Espanha

A equipe Visa Cash App RB está pronta para trazer uma atualização aerodinâmica significativa para os carros de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, no Grande Prêmio da Espanha de F1 deste fim de semana.

“Estamos trazendo uma atualização que consiste em assoalho, carroceria e asa traseira para ambos os carros, visando um benefício de desempenho mensurável”, explicou Jody Egginton, diretor técnico da equipe.

“Os resultados recentes foram razoáveis e temos marcado pontos. No entanto, a batalha no pelotão intermediário é incrivelmente acirrada e não estamos sob ilusão de que devemos entregar eventos bem executados para estar na frente deste grupo com chances de marcar pontos,” disse Egginton.

Tsunoda, otimista, compartilhou: “Meu carro parece se sair bem em todas as pistas. A chave será uma boa compreensão de como nosso pacote está funcionando nesta faixa o mais rápido possível durante o treino livre e, em seguida, tirar o máximo proveito dele.”

Ricciardo não participou desta corrida no ano passado, então este fim de semana será sua primeira experiência do setor final revisado no Circuit de Catalunya. Os cantos finais originais foram restaurados no ano passado, removendo o chicane de baixa velocidade que foi instalado em 2007 por motivos de segurança.

Enquanto isso, Ricciardo está animado com a pista revisada: “Estou ansioso para dirigir com o setor final mais rápido que eles mudaram no ano passado. Normalmente, é bastante familiar, mas não fizemos nenhum teste lá este ano, então deve ser divertido.”