Os rumores eram verdade: Daniel Ricciardo não corre mais na F1 em 2024. Nesta quinta-feira (26), a RB confirmou através de suas redes sociais as suspeitas e anunciou a demissão do australiano para o restante da temporada.
As notícias começaram a surgir no paddock durante a semana do GP de Singapura. Primeiro, o jornal suíço Blick apontou que Marina Bay seria a última prova do competidor, com Ralf Schumacher, comentarista e ex-piloto, dando força aos fatos e dizendo que a corrida do último domingo seria a linha final para o piloto.
Então, provando que estavam certos, a RB confirmou que Ricciardo, dono de 257 largadas e oito vitórias na F1, sendo uma delas no GP de Mônaco, não encerra o calendário de 2024. E após o GP de Singapura, tudo já indicava ser clima de despedida, já que o piloto deu entrevista com lágrimas nos olhos no cercado de mídia e depois foi recebido pelos funcionários da equipe.
Laurent Mekies, chefe da equipe, afirmou que “ele nos trouxe muita experiência e talento com grande atitude, o que ajudou a todos a desenvolver um unido espírito de equipe”.
Já em suas redes sociais, o piloto publicou que “eu amei esse esporte minha vida toda. Tem sido uma jornada doida e maravilhosa. Para as equipes e indivíduos que fizeram suas partes, obrigado. Aos fãs que amam o esporte às vezes mais do que eu, obrigado. Sempre haverão altos e baixos, mas foi divertido e verdade seja dita, não mudaria isso. Até a próxima aventura”.
Ver essa foto no Instagram