Liam Lawson vai encerrar a temporada 2024 no lugar de Daniel Ricciardo na F1. Nesta quinta-feira (26), a RB anunciou não apenas a demissão do australiano como a chegada do neozelandês para as últimas etapas do calendário.
O competidor tem sido piloto reserva da Red Bull desde o campeonato de 2022, e fez sua estreia no grid no GP da Holanda do ano passado, substituindo justamente Ricciardo após uma lesão na mão. Participando de cinco GPs, teve uma nona colocação em Singapura como seu melhor resultado.
Laurent Mekies, chefe da equipe, afirmou que “Todos na RB gostaríamos de agradecer Daniel por seu trabalho duro durante as últimas duas temporadas. Nos trouxe muita experiência e talento com grande atitude, o que nos ajudou a desenvolver e ter um unido espírito de equipe. Daniel foi um verdadeiro cavalheiro dentro e fora das pistas e nunca sem um sorriso. Sentiremos sua falta, mas sempre terá um lugar especial na família Red Bull.”
“Gostaria também de usar a oportunidade de receber Liam. Ele já conhece bem a equipe. Pilotou para nós no ano passado e lidou bem com as difíceis circunstâncias, então, é uma transição natural. É ótimo ver um jovem talento da família Red Bull fazer o próximo passo. Estamos ansiosos em começar o trabalho e focar para o resto da temporada juntos”, completou.