F1 promete calendário ‘empolgante’ em 2023

O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que a categoria está focada em produzir um calendário emocionante para a temporada 2023.

A maioria das corridas que estarão no calendário do próximo ano já são conhecidas com contratos de longa data para a maioria dos locais, enquanto Las Vegas e Catar se juntam à lista.

Mas o futuro permanece incerto para alguns circuitos, com Mônaco, Spa Francorchamps (Bélgica) e Paul Ricard (França), todos sem contrato no final da atual temporada.

As novas adições e o potencial retorno do GP da China, significam que pelo menos um evento sairá do calendário com a França sendo a ‘candidata’ mais provável.

Falando com investidores de Wall Street, Domenicali afirmou: “Como eu disse antes, voltaremos a isso no início de outubro, devido ao processo de liberação do Conselho Mundial de Automobilismo.”

“Há discussões para garantir que o calendário seja robusto. Também segue o fato de que gostaríamos de manter o fluxo certo em termos de eficiência em todo o mundo, quando você considera a necessidade de um calendário ser distribuído de março a novembro.”

“É claro que a escolha entre as corridas europeias e fora da Europa tem um efeito no lado da receita, mas eu diria que o ponto principal é ter um calendário emocionante.”

“A demanda de promotores é muito, muito alta, e é nossa responsabilidade colocar em prática um calendário que seja valioso para nossos stakeholders, mas também valioso para responder às solicitações que temos em todo o mundo.”

“Estamos finalizando todos os detalhes, mas com certeza esperamos ter algumas corridas a mais do que este ano, mas menos de 25, com certeza”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon