F1: Pirelli indica estratégia de dois pit stops como a mais rápida para o GP de Zandvoort

O Grande Prêmio de Zandvoort de Fórmula 1 está de volta neste domingo, às 10, horário de Brasília (GMT -3), com as atenções voltadas para as estratégias de corrida que podem fazer toda a diferença. De acordo com Pirelli, fornecedora oficial de pneus da F1, a estratégia de dois pit stops é a mais rápida para a corrida no circuito holandês, marcando a primeira corrida após o intervalo de verão.

Essa estratégia envolve começar a corrida com os pneus macios, mudar para os médios e, finalmente, voltar aos macios. Pirelli também afirma que uma estratégia de parada única, começando nos pneus médios e terminando nos duros, pode ser uma boa opção, desde que o clima permaneça seco.

Nas edições de 2021 e 2022 do GP de Zandvoort, muitos pilotos também optaram pela estratégia de dois pit stops. Curiosamente, um número significativo de pilotos teve que fazer uma terceira parada em 2022 devido a um safety car tardio. Vale notar que, como a classificação ocorreu sob condições de chuva, todos os pilotos ainda têm um novo conjunto de pneus macios, médios e duros disponíveis para a corrida.

Dada a variedade de estratégias e a previsão de tempo incerta, o GP de Zandvoort promete ser um dos mais emocionantes da temporada. Fique ligado para todas as atualizações e cobertura completa em tempo real aqui no F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.