Durante o G Day, evento promovido pela Gatorade no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o head de marketing da marca no Brasil, Jorge Natteri, falou ao F1Mania.net sobre a conexão entre a Fórmula 1 e o conceito de performance física, ressaltando o quanto a categoria máxima do automobilismo evidencia a importância da hidratação.
“É muito interessante como a Fórmula 1 se posiciona de novo como um esporte que traz todas as características de uma exigência absurda no corpo humano. Uma situação de calor extremo, de necessidade de foco, de reação e etc”, contou o executivo. “E com os pilotos podendo perder até 2 litros de suor em 1 hora, na hora de performar a exigência é muito dura para o corpo e estar bem hidratado é uma das formas mais simples de se entregar uma performance boa. Uma das formas mais diretas e que mais está na mão das pessoas para que elas resolvam uma atividade física importante.”
Natteri ainda adiantou que a parceria com a Fórmula 1, anunciada neste ano, é apenas o começo de uma estratégia maior da marca ligada ao automobilismo.
“Este é o nosso primeiro passo. A gente tem algumas coisas que daqui a pouco iremos contar, mas por enquanto o primeiro passo é a parceria com a Fórmula 1”, revelou. “A parceria é da PepsiCo com a Fórmula 1 em todos os circuitos. Virão notícias de coisas que vamos fazer, mas hoje somos a hidratação oficial da Fórmula 1.”
Com isso, a Gatorade reforça sua presença global e sua associação direta à alta performance, agora também dentro dos paddocks da F1, onde o desgaste físico e mental dos pilotos é extremo e a hidratação se torna um fator determinante para o desempenho.
