F1: Pilotos da Aston Martin expressam frustrações após classificação em Mônaco

Na classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de F1, Lance Stroll destacou sua frustração por enfrentar problemas com o tráfego durante sua última volta rápida na Q2, comprometendo sua posição final na 14ª posição. Ele reconheceu as dificuldades de ultrapassagem em Mônaco e previu um dia desafiador na corrida. Enquanto isso, Fernando Alonso lamentou ter perdido tempo de volta devido ao tráfego na Q1, mas está focado em aproveitar qualquer oportunidade para melhorar sua posição, Alonso largará na 16ª posição. Ambos os pilotos enfrentaram desafios com o tráfego, afetando suas posições no grid de largada.

Após a classificação os pilotos e o chefe da equipe da Aston Martin falaram.

Lance Stroll:
“Acho que era possível fazer mais hoje. Fiz voltas rápidas para avançar para a Q1, mas peguei tráfego durante minha última volta rápida na Q2. Isso nos custou alguns décimos. É especialmente difícil ultrapassar aqui, então espero que teremos um dia difícil amanhã, mas ainda estaremos procurando lutar por pontos,” disse Stroll.

Fernando Alonso:
“Foi um caso de estar no lugar errado e no momento errado para mim hoje. Isso é Mônaco e você também precisa de um pouco de sorte aqui! Perdi bastante tempo de volta com o tráfego na Q1 e não há ninguém para culpar, pois não podemos esperar que o tráfego desapareça. Indo para a Qualificação, pensávamos que a Q3 era possível. Será um dia difícil amanhã, mas aproveitaremos qualquer oportunidade que aparecer,” acrescentou Alonso.

Mike Krack, Chefe de Equipe:
“Foi um dia realmente difícil em Mônaco e decepcionante para nossos fãs, os pilotos e toda a equipe. Não há desculpas, simplesmente não tínhamos um carro de corrida capaz de alcançar os dez primeiros hoje. As margens são muito pequenas e estávamos do lado errado delas. Agora enfrentamos uma batalha difícil para marcar pontos a partir de P14 e P16, mas faremos o que pudermos para aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir na longa corrida de amanhã. Indo adiante, precisamos trazer mais desempenho para o AMR24,” finalizou Mike.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.