F1: Piastri reforça “total confiança” sobre Norris devolver posição na Hungria

Oscar Piastri revelou não ter ficado apreensivo quanto ao comportamento de Lando Norris no GP da Hungria da F1. O australiano afirmou que tinha total confiança de que o companheiro ia devolver a posição para que pudesse alcançar sua primeira vitória.

A McLaren conquistou uma dobradinha na prova do último domingo em Hungaroring, a primeira desde o GP da Itália de 2021. Acontece que o feito veio em meio a uma polêmica: Piastri liderava a prova quando o time parou Norris primeiro para protegê-lo, prometendo a inversão de posições mais à frente.

Acontece que quando vinha em primeiro, Lando entrou em debate com o time inglês no rádio questionando a decisão de devolver a posição. Após muita dúvida, o britânico desacelerou e deixou o australiano retomar a liderança a três voltas para o final, deixando um clima estranho nas comemorações.

Entretanto, Piastri nunca teve questionamentos se Norris ia ou não devolver a posição. “Não acho que estive realmente preocupado. A única coisa que me deixou com um pouco com medo e caso houvesse um safety-car, então, isso teria tirado a situação de nossas mãos, não teríamos mais o controle”, contou.

“Então, era a única coisa que me preocupou, mas conversamos sobre isso no momento da parada de que iríamos resolver tudo. E, sim, eu tinha total confiança em todos no time, incluindo Lando, de que isso iria acontecer”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.