F1: Piastri diz que McLaren “tem algumas perguntas” à FIA por punições nos EUA

A FIA deverá prestar alguns esclarecimentos à McLaren por conta do GP dos Estados Unidos da F1. Quem revelou foi Oscar Piastri, que afirmou que o time tem algumas questões em relação aos fiscais do último final de semana.

Os fiscais estão sob o holofote após a passagem pelo Circuito das Américas, especialmente por causa da punição dada a Lando Norris em relação ao lance com Max Verstappen. O britânico recebeu 5s de penalização após ter sido apontado que fez uma ultrapassagem que o fez ganhar vantagem.

O competidor estava por fora do adversário no momento em que a dupla escapou do traçado na curva 12. Acontece que o titular da McLaren voltou à frente do tricampeão, não devolveu a posição e, nisso, foi considerado culpado.

Piastri também recebeu uma punição idêntica durante a corrida Sprint da F1 que aconteceu no sábado, após ter forçado Pierre Gasly para força da pista na mesma curva.

Ao ser questionado se os fiscais fizeram sentido seguindo as regras, Piastri afirmou que “acho que se olhar minha punição na Sprint, basicamente é uma cópia idêntica de Max e Lando, mas eu me mantive na pista e recebi a punição.”

“Então, não, não é muito claro. É difícil, muito difícil. Sinto que como pilotos, também temos todos diferentes interpretações do que é justo e o que não é, especialmente quando é sobre estar do lado de fora de outro piloto. Mas a diferença de 10 ou 20cm não deveria ser a diferença de você ter o direito ao espaço ou não”, continuou.

Piastri, entretanto, sabe que julgar incidentes pode ser um desafio. Entretanto, a McLaren ainda quer algumas respostas. “Claro, para os fiscais que não correram na F1, é muito complicado julgar nesse momento”, pontuou.

“Então, sim, acho que meu incidente no sprint e o de Lando e Max na corrida foram muito semelhantes com as penalidades opostas. Então, tenho certeza de que teremos algumas perguntas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.