F1: Pérez sobre punição após Canadá, “não faria nada diferente”

Sergio Pérez tomou uma punição de três posições no grid para o GP da Espanha depois de levar seu carro até os boxes após um incidente que danificou sua Red Bull. Seguindo as instruções da equipe, Pérez arrastou a asa traseira pelo circuito enquanto voltava aos boxes. No caminho de volta, o piloto foi espalhando detritos pela pista, e como consequência a FIA optou por uma multa e a punição. 

“Olhando para trás, não faria nada diferente, porque confio totalmente na minha equipe no que eles me dizem para fazer”, disse Pérez. “No momento, eu não tinha visibilidade com meu espelho. Então acho que todos os pilotos estavam na mesma situação por causa da corrida. Eles estavam cheios de pó também, eu não tinha ideia do dano. Acho que vimos muitos incidentes semelhantes no passado, apenas algumas corridas atrás, e nada aconteceu. Então, ficamos um pouco surpresos, mas não podemos fazer nada.”

Pérez também comentou sobre os problemas que ele e a equipe tiveram durante o final de semana em Montreal. 

“Após aquele fim de semana, encontramos muitos problemas que tivemos”, afirmou o piloto. “Então acho que é um fim de semana que podemos basicamente descartar, porque não tínhamos apenas um problema. Achamos na época que tínhamos um problema, mas quando investigamos, havia mais alguns problemas envolvidos.”