F1: Perez responde às especulações sobre o futuro na F1 após mais um erro

Sergio Pérez comete mais um erros durante a classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra de F1. Sergio Perez está confiante de que não há preocupações com seu futuro na Red Bull, apesar de admitir que “errou” novamente, continuando sua sequência de má forma com a equipe. Pela segunda vez consecutiva no GP da Inglaterra, e pela terceira vez nas últimas cinco corridas desta temporada – Pérez foi eliminado no Q1, deixando o mexicano começar em 19º no grid de largada em Silverstone. Nesta ocasião, com pneus macios em condições de pista secando, uma derrapagem na aproximação da curva Copse fez Perez sair da pista, onde ele deslizou para a brita, atolando seu RB20.

O incidente ocorre em um momento em que o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, deixou claro que seu piloto está abaixo do desempenho esperado, indicando ainda que, apesar de ter assinado um novo contrato no início deste ano, isso não garante que ele continuará. Após mais uma performance decepcionante na classificação, Pérez novamente se viu respondendo perguntas sobre seu futuro. Especulações começam a surgir de que ele poderia até ser demitido antes do final desta temporada.

Quanto à confiança em manter seu lugar a curto prazo, Perez disse: “Sim, claro. Estou totalmente comprometido com a equipe, totalmente comprometido com minha carreira. Tenho um contrato com a equipe e vou reverter essa situação. Não é algo que me distraia ou algo do tipo. Eu só quero voltar à minha forma e focar nas coisas importantes.”

“Estou totalmente focado no meu trabalho, que é entregar amanhã. Então, não tenho que pensar em mais nada. O mais preocupado com isso sou eu. Quero voltar à minha forma o mais rápido possível e depois focar totalmente na minha forma. Estou apenas tentando encontrar as soluções. Acho que estamos progredindo bem,” acrescentou.

“Estamos prestes a desbloquear alguns décimos do nosso lado, e nossa vida será muito diferente, de volta ao que estávamos no início do ano. Então, vamos manter a cabeça baixa e foco total na corrida de amanhã. Mas é um ano longo. Estou nesse negócio há tempo suficiente para saber exatamente o que fazer e como reverter essa situação, e não vou desistir. Vou reverter isso,” disse ele.

Perez, no entanto, sabe que seu último erro foi mais um custoso, especialmente em um momento em que a Red Bull enfrenta uma luta para manter seu campeonato de construtores. Refletindo sobre o que aconteceu:

“Eu estava tentando aquecer os pneus indo para a Curva 9 quando reduzi a marcha e perdi a traseira e saí da pista. Pneus frios e água fora da pista e acabei indo para a brita. Não consegui parar o carro, não consegui ir reto, e foi um incidente muito infeliz. Parecia estar bastante molhado na entrada, e na linha branca estava bastante escorregadio. Infelizmente, fui provavelmente o primeiro a passar por aquela curva com um pneu slick, pneus frios, então tudo combinado, foi o resultado. Mesmo provavelmente 20 minutos depois, ainda era uma curva complicada. Mas de qualquer forma, eu assumo porque errei hoje. Amanhã é um novo dia,” finalizou.