F1: Pérez pode deixar Red Bull após GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez pode encarar sua última corrida com a Red Bull na F1 em Abu Dhabi. Segundo declarações de Christian Horner, a equipe austríaca irá avaliar todas as opções disponíveis após o encerramento da temporada 2024.

O mexicano tem insistido que vai seguir com o time no ano que vem – e chegou até mesmo a ser anunciado para 2025. Entretanto, com a falta de resultados e apenas quatro pontos nas últimas cinco corridas, sua posição tem ficado cada vez mais em dúvida.

Com apenas mais uma corrida restante no calendário, o chefão da Red Bull disse ao The Race que irão avaliar os nomes após Abu Dhabi e ainda é necessário entender “qual o caminho com Sergio”.

Ao longo do campeonato, Pérez conseguiu apenas quatro pódios e nenhuma vitória. Ainda, seu último top-3 foi no GP da China, e já conta com mais corridas zeradas – com sete – do que dentro do pódio.

Com a falta de resultados – Max Verstappen já venceu nove mesmo em sua complicada fase de 2024 -, a Red Bull já não está mais na disputa pelo Mundial de Construtores, aparecendo apenas na terceira colocação atrás da líder McLaren e segunda Ferrari.

Entretanto, o time austríaco não parece querer demitir Checo, mas esperar com que anuncie sua aposentadoria. Até mesmo no Catar Horner chegou a indicar o fato ao dizer que querem deixar Pérez “chegar às suas conclusões” e que “ninguém o está forçando para um lado ou para outro”.

E na lista de futuro companheiro de Verstappen há alguns nomes. Naturalmente, Liam Lawson, que assumiu a vaga de Daniel Ricciardo nas últimas corridas com a RB, é um dos principais nomes, e assim, Isack Hadjar, da Fórmula 2, é cotado para se tornar colega de Yuki Tsunoda.

Quem havia ganhado força nas últimas semanas era Franco Colapinto, que assumiu a vaga de Logan Sargeant na Williams e chegou a pontuar em duas de cinco corridas. Entretanto, após o GP de São Paulo, tem se envolvido em uma série de acidentes, o que fez com que sua cotação entre em dúvida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.