O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, está determinado a se recuperar após uma difícil sessão de classificação no GP de Las Vegas de Fórmula 1. O mexicano não avançou para o Q2 e terminou a corrida em 10º lugar, somando apenas um ponto para a equipe.
“Las Vegas foi positivo porque tínhamos velocidade na corrida, e foi bom ver que estávamos mais competitivos durante toda a prova. Para as duas últimas etapas, precisamos acertar a sessão de classificação e colocar o carro na posição certa de forma mais consistente, para que nos dias de corrida (corrida Sprint no sábado e GP no domingo), possamos começar de onde precisamos”, afirmou Perez.
O piloto reconhece a importância de uma boa sessão de classificação, especialmente em um final de temporada com dois GPs seguidos. No Catar, serão duas sessões de classificação, uma para a corrida Sprint e outra para o GP de domingo.
“A pista no Catar oferece desafios totalmente diferentes de Vegas, então será interessante ver como o carro se comporta no asfalto e temperaturas totalmente diferentes. O formato Sprint significa que perderemos tempo na pista para coletar dados, mas estive na fábrica esta semana com minha equipe para garantir que estamos o mais preparados possível para começar na sexta-feira”, finalizou o piloto mexicano.