F1: Perez fala sobre futuro e uma possível saída do esporte: “Nos últimos meses pensei nisso”

O piloto da Red Bull, Sergio Perez, revelou que pensou brevemente em sair da F1, mas reafirmou seu compromisso com as próximas duas temporadas.

“Nos últimos seis meses, pensei nisso, mas levei três segundos para tomar a decisão. No final, seria o caminho mais fácil desistir. Eu nunca teria me perdoado. Quero encerrar minha carreira quando eu quiser e não quando alguém me disser. Isso é o mais importante, chegar ao ponto em que eu possa decidir meu futuro,” disse Perez. Ele negou rumores sobre estar considerando deixar a F1, afirmando que essa ideia passou rapidamente por sua mente.

Atualmente, Pérez enfrenta desafios na temporada, ocupando o oitavo lugar no campeonato de pilotos, 187 pontos atrás de seu companheiro de equipe e líder, Max Verstappen. Apesar de uma boa performance no Grande Prêmio do Azerbaijão, onde teve um desempenho superior ao de Verstappen, um acidente na penúltima volta tirou suas chances de pódio.

Pérez, que assinou um contrato de dois anos com a Red Bull, tem planos claros para seu futuro, mas não deseja seguir o exemplo de Fernando Alonso e continuar correndo até os 40 anos: “Por enquanto, estou muito motivado, quero muito continuar na F1. Não me vejo correndo aqui como Fernando. Eu o admiro por tudo que ele faz na idade dele,” acrescentou ele.

“Não é que eu não aproveitasse, mas porque tenho filhos pequenos e quero passar muito mais tempo com eles. Estarei lá por pelo menos mais dois anos. No entanto, não me vejo na Fórmula 1 por muito mais tempo,” concluiu Perez. Com 24 corridas no calendário, ele está focado em seu desempenho nos próximos dois anos, mas não se vê na F1 por muito mais tempo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.