F1: Pérez explica eliminação no Q2 em Singapura: “Fomos na direção errada”

O piloto da Red Bull, Sergio Pérez não conseguiu avançar além do Q2 na classificação do Grande Prêmio de Singapura de F1, e considera sua eliminação a mudanças na configuração do carro que o levaram na “direção errada”. Após um bom desempenho em Baku, onde esteve próximo de um pódio. Pérez terminou a sessão classificatória desse sábado em 13º lugar.

“Não sei, o Q1 estava realmente bom e suave, mas tive um erro na curva 1 onde perdi cerca de dois ou três décimos. Mas eu apenas fui mais lento no Q2, senti que estava escorregando muito mais e não conseguia aquecer os pneus. Foi uma tarde muito, muito complicada,” comentou Pérez.

O piloto também enfrentou problemas com os pneus macios e superaquecimento dos freios durante o Q2. “Eu tive problemas com os freios e os pneus, os freios estavam muito quentes e estavam sem mordida, e os pneus estavam absolutamente fora de lugar no Q2, nas duas voltas que fiz, eu simplesmente não tinha aderência,” disse ele.

Pérez acredita que as alterações feitas em seu RB20 pioraram o equilíbrio do carro: “Mudamos bastante no carro, acho que provavelmente fomos na direção errada, mas certamente estávamos em uma janela melhor ontem, apenas perdemos competitividade,” acrescentou.

Pérez afirmou que precisará da ajuda da equipe para recuperar posições: “Acho que vai ser uma corrida muito difícil, espero que possamos fazer alguma mágica com a estratégia e conseguir avançar, isso será a chave para nós,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.