Sergio Perez enfrentou condições desafiadoras durante a qualificação para o Grande Prêmio da Holanda e começará a corrida de domingo na sétima posição. O piloto mexicano admitiu que a estratégia de sua equipe pode não ter sido a melhor, especialmente considerando que a pista estava secando.
“As condições estavam bem complicadas lá fora, principalmente com a pista esquentando”, disse Perez após a qualificação. “Acho que no final não escolhemos a melhor estratégia, optando por uma dupla volta rápida quando a pista estava mais seca. Mas é sempre mais fácil saber a estratégia certa depois que tudo aconteceu.” Comentários semelhantes foram feitos anteriormente por Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull.
Apesar da posição de largada menos ideal, Perez está otimista para a corrida de domingo. “Agora vamos olhar para amanhã porque acredito que nosso carro é muito bom em condições de corrida. Então, espero que possamos voltar ao pódio”, disse ele. No entanto, para atingir esse objetivo, ele terá que superar uma série de adversários fortes, incluindo Carlos Sainz, Fernando Alonso, Alex Albon e George Russell.
Questionado sobre a diferença de 1,3 segundo em relação ao seu companheiro de equipe Max Verstappen, Perez foi franco. “Nessas condições, ou você acerta em cheio ou erra feio, e eu não acho que acertamos hoje. Então, não há muito o que dizer, além de garantir que tenhamos um carro forte para a corrida amanhã”, acrescentou.
Para acompanhar como Sergio Perez e o resto do grid irão se sair no GP da Holanda, fique ligado no F1Mania.net para atualizações ao vivo e análises detalhadas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon