F1: Oakes diz que Ocon é “bem-vindo” para se despedir da Alpine

Esteban Ocon, que deixou a Alpine antes da última corrida da temporada de 2024, recebeu um convite para visitar a fábrica da equipe e se despedir oficialmente. O chefe da equipe, Oliver Oakes, garantiu que o piloto seria bem-vindo.

“Esteban é bem-vindo em Enstone, se ele quiser. Ele pode ter uma guarda de honra, se desejar. Estou falando sério”, afirmou Oakes.

Ocon foi dispensado antes da última corrida do ano, em Abu Dhabi, o que abriu caminho para que ele fizesse os testes de pós temporada pela Haas, que será sua nova equipe em 2025. Apesar disso, Ocon lamentou não ter tido a chance de agradecer a quem trabalhou com ele na Alpine.

“Foi uma decisão da equipe. É um final um pouco triste, porque, após cinco anos de colaboração, eu queria agradecer a todos em Viry e Enstone,” disse Ocon.

Oakes, no entanto, explicou que Ocon também teve participação na decisão de não disputar a última corrida: “No fim das contas, ele tinha uma opção e escolheu começar mais cedo com sua nova equipe. Tudo bem, não tenho problema com isso. Trocamos mensagens e ele sabe que é bem-vindo aqui. Tenho muita admiração por ele, mas também precisamos fazer o que é melhor para nós. Colocar Jack Doohan no carro mais cedo é uma grande vantagem para o próximo ano.”

A Alpine encerrou o ano com o desempenho muito superior ao início do ano, somando bons resultados desde que Flavio Briatore assumiu como consultor executivo em junho: “Quando cheguei, tínhamos apenas dois pontos. Trabalhamos, melhoramos o carro, e os resultados apareceram. Antes, não era realmente uma equipe, mas agora tudo está mais organizado. Talvez precisemos de algumas contratações pontuais, mas a base está muito melhor,” concluiu Briatore.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.