F1
|
13 de fevereiro de 2024 10:02

F1: Novo carro da Ferrari foi totalmente redesenhado em relação ao de 2023

O SF-24 apresentado hoje pela Ferrari, é um redesign completo em seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, em uma tentativa de retornar às vitórias consistentes após mais de 15 anos sem conseguir conquistar o título na categoria.

Enrico Cardile, Diretor Técnico de Chassis e Aerodinâmica da Ferrari, afirmou que o SF-24 passou por uma transformação radical em relação ao seu antecessor. A apresentação do novo carro ocorreu nesta terça-feira, visando superar uma temporada decepcionante no ano passado.

A temporada anterior foi dominada pela Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas, com a Ferrari interrompendo essa sequência de vitórias, na corrida em Singapura com Carlos Sainz.

Mesmo não havendo grandes mudanças regulamentares nesta temporada em comparação com a anterior, a Ferrari optou por mudanças significativas em vários aspectos-chave de seu novo carro.

“Com o SF-24, queríamos criar uma plataforma completamente nova, e na verdade, cada área do carro foi redesenhada. Não impusemos restrições de design, exceto entregar um carro de corrida forte e honesto, capaz de reproduzir na pista o que vimos no túnel de vento,” afirmou Cardile.

O objetivo da Ferrari é proporcionar aos pilotos um carro mais fácil de pilotar, possibilitando alcançar o máximo desempenho e levá-lo aos limites. A equipe incorporou os feedbacks dos pilotos, transformando ideias em realidade de engenharia, para criar um carro competitivo e promissor para a temporada de 2024.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.