F1: Norris revela bastidores das negociações com equipes rivais

Antes de renovar com a McLaren, Norris revela ter conversado com outras equipes da F1, mas optou por permanecer

Lando Norris ofereceu uma visão detalhada sobre o alcance de suas conversas contratuais com equipes rivais da Fórmula 1 antes de comprometer seu futuro à McLaren. No mês passado, a McLaren anunciou que havia assinado uma extensão de contrato de longo prazo com Norris, encerrando as especulações de que ele poderia buscar uma mudança para longe da McLaren no futuro, apesar de numerosas ligações com uma futura vaga na Red Bull.

Norris teve uma campanha forte no ano passado, conquistando sete pódios a caminho do sexto lugar no Campeonato de Pilotos. Tendo desfrutado de sua temporada mais bem-sucedida até o momento, Norris se comprometeu com o futuro na McLaren – mas admitiu que conversou com outras equipes antes de fazê-lo.

“Todo mundo fala com todo mundo, cada piloto fala com cada equipe,” Norris disse aos meios de comunicação, incluindo RacingNews365. “Não é apenas em termos de contratos. É sobre o que uma equipe pode oferecer a você, e o que outra equipe pode lhe oferecer, e coisas assim. É o mesmo com cada piloto. Todos falam com todas as equipes sobre o que poderíamos potencialmente fazer um dia, mas nada nunca avançou mais do que isso, basicamente. Foi encerrado bastante rápido.”

Norris também expressou seu desejo de encerrar os rumores da mídia sobre seu futuro antes de finalizar seu novo contrato, destacando conversas internas com Andrea Stella e Zak Brown da McLaren. “Assim que você começa a receber algumas dessas perguntas, e eu vejo muito disso, então você tem conversas internamente com Andrea [Stella] e Zak [Brown] e quem quer que seja aqui na McLaren. Então você começa a falar sobre suas próprias coisas e quer acabar com alguns desses rumores, porque não é uma boa questão na equipe.”