Lando Norris, piloto da McLaren, admitiu que “pagou o preço” por não ter sido agressivo o suficiente em certos momentos nas disputas com Max Verstappen em 2024, onde custou oportunidades importantes no campeonato. Norris tem sido questionado por uma postura menos agressiva em confrontos roda a roda com o Verstappen.
Quando perguntado se ser mais exposto às disputas com Verstappen, revisasse sua abordagem, Norris respondeu: “Às vezes, fui muito gentil, seja atacando ou defendendo. Sempre tive a mentalidade de correr de forma justa e limpa, mas paguei o preço por não ser agressivo o suficiente.”
A tensão aumentou após uma disputa intensa no GP dos Estados Unidos, onde Verstappen evitou punições apesar de algumas manobras polêmicas contra Norris. Porém no México, a FIA foi mais rígida e penalizou Verstappen por movimentos semelhantes.
Norris também destacou que sua abordagem tem seus benefícios, como evitar danos ao carro, especialmente em uma temporada com limite de custo: “Sei como manter o carro inteiro. É algo que faço há algum tempo,” afirmou. Ele ainda ressaltou que embora o público muitas vezes não perceba, mas ele evita acidentes regularmente. “Há momentos em que você precisa evitar um possível acidente, mesmo que isso não seja visível na TV,” concluiu Norris.