F1: Norris questiona decisões dos comissários após disputa com Verstappen em Austin

O piloto da McLaren, Lando Norris questionou as decisões dos comissários da FIA no Grande Prêmio dos EUA de F1, após dois incidentes com Max Verstappen. Na primeira volta, Verstappen forçou uma disputa apertada na curva 1, abrindo espaço para Charles Leclerc. Na volta 52, ambos os pilotos travaram uma disputa roda a roda, mas Norris foi penalizado após sair da pista para completar a ultrapassagem.

A penalidade de cinco segundos custou a Norris o terceiro lugar, ficando em quarto lugar. Quando questionado sobre o incidente, ele afirmou: “Eles obviamente não conseguem se decidir por algumas voltas, então não é uma decisão fácil. Eu tentei. Ele (Verstappen) também saiu da pista. Eu não faço as regras.”

Sobre o início da corrida, Norris admitiu: “Preciso olhar de novo. Max foi para uma lacuna apertada, mas ele também saiu da pista… Ele defende saindo da pista, ultrapassa saindo da pista, mas não vou reclamar.”

Norris também comentou sobre o ritmo da McLaren em relação à Ferrari: “Fomos muito mais lentos que as Ferraris e as Red Bulls. Terceiro era o que merecíamos, mas não tínhamos ritmo.”

A McLaren segue disputando o título de construtores, 40 pontos à frente da Red Bull, enquanto a Ferrari se aproxima cada vez mais na disputa.