F1: Norris lamenta eliminação precoce ainda no Q1 no Azerbaijão

Lando Norris sofreu um revés inesperado no final de semana do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, ao ser eliminado já no Q1 da sessão de classificação em Baku neste sábado. O piloto da McLaren, que vai largar na 17ª posição, e viu suas chances de diminuir a diferença de 62 pontos para Max Verstappen no campeonato de pilotos se complicarem ainda mais após esse resultado decepcionante.

Antes do início do fim de semana, muito se falava sobre a decisão da McLaren de priorizar Norris para o restante da temporada, na tentativa de ajudá-lo a se aproximar de Verstappen. No entanto, a eliminação precoce no Q1 mudou o cenário, frustrando as expectativas de uma possível recuperação no campeonato.

Depois da sessão, Norris conversou com a Sky Sports e atribuiu sua eliminação à falta de sorte. “Todos fizeram suas segundas voltas, e eu não. Foi falta de sorte, só isso. Tive que desacelerar. É o que é. Temos uma corrida longa pela frente e ainda temos alguns bons pneus guardados. Ainda estou confiante de que podemos conseguir um bom resultado. Acho que o carro está rápido, então é um pouco frustrante, mas não há muito o que fazer”, afirmou o piloto britânico.

Enquanto Norris enfrentava dificuldades, seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, conseguiu um excelente desempenho, ficando logo atrás de Charles Leclerc, que conquistou a pole position. O ritmo do carro da McLaren parece promissor no circuito de rua em Baku, mas Norris terá um grande desafio pela frente para marcar pontos na corrida de domingo.

Largando em 17º lugar, Norris precisará de uma corrida impecável para alcançar a zona de pontuação. Embora o britânico tenha demonstrado confiança no potencial do carro, a corrida será um verdadeiro teste para ele tentar se recuperar e diminuir o prejuízo de sua péssima sessão de classificação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.