F1: Norris lamenta as dificuldades em Monza: “Não era possível”

Lando Norris, piloto da McLaren, saiu de Monza expressando frustração após o Grande Prêmio da Itália de F1. O piloto britânico teve a oportunidade de diminuir a vantagem de Max Verstappen no campeonato de pilotos, mas as circunstâncias da corrida impediram um resultado melhor.

Norris largou da pole position, mas viu sua liderança escapar novamente na primeira curva, quando seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, realizou uma manobra ousada na chicane, que também abriu caminho para Charles Leclerc, da Ferrari. A partir daí, a McLaren enfrentou dificuldades em manter o controle da estratégia da corrida. Optando por uma estratégia de duas paradas, enquanto a Ferrari seguiu com apenas uma, Norris reconheceu que um plano semelhante não seria possível para sua equipe.

“Consideramos isso (uma parada) durante toda a corrida, mas não era possível devido à quantidade de desgaste dos pneus. Com nosso carro e as limitações que temos, isso não era possível hoje. Estamos decepcionados. A Ferrari fez um trabalho melhor”, admitiu Norris.

Quando questionado sobre como as ações de Piastri e outros pilotos estão afetando sua busca para alcançar Verstappen na classificação do campeonato, Norris foi direto: “Parabéns ao Piastri, ele me passou e mereceu.”

Norris também refletiu sobre o momento decisivo da corrida, quando foi ultrapassado por Piastri. “Claro (me pegou de surpresa), porque ele conseguiu me ultrapassar. Não sei o que eu poderia ter feito de diferente, se eu freasse um metro mais tarde, provavelmente teríamos batido. A Ferrari fez uma corrida melhor hoje, Leclerc fez um trabalho melhor”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.