F1: Norris domina com estatística notável em comparação a Verstappen

Lando Norris, o piloto da McLaren, está brilhando nesta temporada da F1. O britânico, em sua sexta temporada na categoria, está demonstrando uma consistência e maturidade impressionantes. Uma estatística particular destaca o desempenho excepcional de Norris nesta temporada.

Devido em parte ao dramático abandono duplo da Ferrari no GP do Canadá, Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, são os únicos pilotos que conseguiram completar todas as corridas nesta temporada até agora, ambos não se envolveram em acidentes nas primeiras nove corridas. Norris contribui para essa estatística impressionante de forma destacada. Ele foi o único piloto a pontuar em todas as corridas em 2024.

Para a McLaren, esse desempenho é mais um indicativo da ascensão que começou no ano passado. No início de 2023, o carro muitas vezes não passava do Q1, mas agora tanto Norris quanto Piastri estão consistentemente competindo pelo pódio. O ápice absoluto foi em Miami, onde Norris venceu a corrida com pura velocidade. Atualmente, a McLaren está na disputa pelo título de Construtores com Red Bull e Ferrari.