Lando Norris não quer se deixar levar pelo bom momento da McLaren na F1. Mesmo com a vitória no GP da Holanda, sua segunda da temporada, o competidor reconheceu que não é o momento de pensar na conquista do título.
O campeonato de 2024 tem sido um dos mais disputados dos últimos anos. Apesar de Max Verstappen começar dominante, já são sete pilotos diferentes de quatro equipes que conseguiram a vitória, com o holandês, o britânico e Lewis Hamilton repetindo o triunfo.
E em Zandvoort, no último final de semana, Lando mostrou que o time inglês realmente veio para ficar. Após perder a primeira posição assim que as luzes se apagaram, ultrapassou o tricampeão durante a corrida e cruzou a linha de chegada com 22s de vantagem para o resto dos competidores.
Então, após a prova, questionado sobre as chances de título, Norris evitou pensar sobre o assunto. “Tenho brigado pelo campeonato desde a primeira corrida do ano. Não foi uma decisão repentina de que agora preciso me sair melhor”, explicou.
“Tenho trabalhado duro durante todo o ano. Ainda estou 70 pontos atrás de Max, então, é bastante estúpido pensar em qualquer coisa no momento. Apenas encaro uma corrida de cada vez e continuo fazendo o que estou fazendo porque, sim, não há nenhum motivo de pensar lá na frente”, emendou.
“Não ligo para isso no momento. Eu apenas, sim, foco em uma corrida de cada vez. Então, não é uma questão que preciso receber a cada final de semana”, completou.