F1: Norris critica vaias a Verstappen: “Não está certo”

Max Verstappen continua vencendo na F1, mesmo que a Red Bull não seja tão dominante quanto no ano passado. No entanto, o piloto holandês enfrenta regularmente vaias durante as cerimônias de pódio e ataques nas redes sociais. Após o Grande Prêmio da Espanha, onde Lando Norris terminou em segundo lugar, ele e Lewis Hamilton foram questionados sobre essa situação em uma coletiva de imprensa.

Norris expressou seu descontentamento com as vaias dirigidas a Verstappen, destacando que essa falta de apreciação do público não é justa. “Nunca é uma coisa boa, honestamente. As pessoas sempre vão vaiar, eu acho, não importa o quê. Você tem isso em todos os esportes. Você apoia algumas pessoas e não apoia outras. Acho que isso acontece nos esportes há anos e anos,” afirmou Norris.

Questionado sobre se a Fórmula 1 se tornou menos emocionante devido ao domínio de Verstappen, Norris reconheceu que a principal categoria do automobilismo não tem sido tão empolgante quanto poderia ser. “Max está ganhando todas as corridas. As pessoas não vão gostar disso, e definitivamente torna o esporte menos emocionante, mas isso é apenas porque ele está fazendo um bom trabalho. Então, há uma linha tênue. Acho que todos dentro do esporte apreciam e respeitam isso. Você tem que, e eu acho que todos fazem, mas as pessoas que não conhecem muito sobre automobilismo provavelmente não vão conseguir apreciar tanto porque não sabem o que realmente é necessário e o que é preciso para estar em uma posição e fazer o que ele está fazendo. Então, eu não sei. Você sempre vai ter vaias,” disse Norris.

Norris deixou claro que, embora as vaias possam ser uma constante na F1, ele não concorda com elas: “Eu não acho que isso está certo. Acho que as pessoas apreciam o que Max fez. Acho que talvez as pessoas devessem apreciar mais, mas todo piloto vai ser vaiado em algum momento,” acrescentou.

Lewis Hamilton, por sua vez, manteve uma postura mais reservada sobre o assunto. “Eu realmente não estou muito nas redes sociais ou lendo notícias. Nos finais de semana de corrida, ele sempre tem uma grande multidão, sempre, então ele sempre tem um apoio incrível, e no final do dia, ele faz um trabalho fantástico. Todo final de semana, ele entrega, e ele tem uma ótima equipe e, obviamente, um ótimo carro… você não pode culpá-lo,” finalizou.